Ter cabelo saudável, brilhante e volumoso é o maior desejo de todas as mulheres. Mas às vezes, os produtos capilares não conseguem produzir resultados esperados, e o cabelo começa a cair ou torna-se seco e frágil. Alguma vez te perguntaste porque é que isso acontece? A resposta é, deficiências nutricionais!!!!

Se você quer ter fechaduras fortes, brilhantes e grossas, você tem que se certificar de que a dieta que você consome rotineiramente é saudável, equilibrada e altamente nutritiva. Uma dieta equilibrada com quantidades adequadas de vitaminas essenciais, minerais e outros elementos nutricionais fortalecer o seu cabelo e aumentar a sua taxa de crescimento. Além disso, ajuda na prevenção de mais queda de cabelo, desde que o principal culpado por trás da questão é uma dieta pobre. Listados abaixo estão alguns nutrientes para cabelo mais saudável. Adicione estes nutrientes na sua dieta e fique saudável, brilhante, cabelo volumoso.

Proteína

As proteínas são os blocos de construção de todas as células, tecidos e órgãos do nosso corpo, especialmente o nosso cabelo. Embora existam vinte aminoácidos essenciais presentes no nosso corpo, alguns deles não são produzidos naturalmente pelo nosso sistema com o shampoo de hibisco benefícios. Assim, um tem que fazer um esforço para consumi-lo diariamente uma vez que não consumir proteína suficiente diminui a capacidade do seu corpo para produzir novos folículos capilares, que por sua vez detém o crescimento de cabelo saudável. Outros efeitos secundários da deficiência em proteínas incluem falta de brilho, cabelo quebradiço e até descoloração do cabelo.

Então, certifique-se de seguir uma dieta rica em proteínas para manter os seus níveis de proteínas estão em uma gama saudável. Grãos inteiros, feijões, leguminosas, nozes e sementes, ovos, carnes magras e laticínios, bem como produtos de aves, são ricas fontes de proteínas. Peixes marinhos como os salmões são ricos em ácido gordo ómega 3. Este ácido gordo essencial ajuda a aumentar o brilho e brilho do cabelo. Além disso, ele também fortalece as raízes do cabelo, evitando a perda de cabelo.

Vitaminas

Existem várias vitaminas necessárias para o bom funcionamento do corpo, bem como para o crescimento de cabelo saudável. Estas são vitaminas A, C, E e todas as vitaminas B, como B6 E B12, biotina, ácido fólico, etc. Além disso, MSM também pode ser usado para prolongar a fase de crescimento do cabelo naturalmente.

Mineral

Níveis baixos de minerais essenciais como ferro, potássio e zinco também afetam sua crina adversamente, tornando-os frágeis, quebradiços, e mais propensos a se dividir e cair. Portanto, é indiscutivelmente importante manter o nível de minerais para manter o seu corpo apto e fino e cabelo lustroso e brilhante. Verdes ricos como couve, couve-de-Bruxelas, espinafres, milho, feijão e frutas frescas são os fornecedores de todos os minerais essenciais.

Produtos alimentares que não são saudáveis para o cabelo

Comecemos pelos produtos alimentares que não são saudáveis para o cabelo. Sim, a ingestão excessiva de certos alimentos pode revelar-se prejudicial a longo prazo. Se você não está consciente hoje, você pode ter que pagar o custo.

Açúcar

Consegues imaginar a tua vida sem os colas? Podes privar-te dos doces e dos bolos? Se sim, parabéns! Vários tipos de pesquisas realizadas sobre queda de cabelo têm provado que os alimentos que contêm excesso de açúcar são prejudiciais para o cabelo. Se você é um sugarholic, seria perigoso para você no futuro. O açúcar é um dos componentes de alimentos que são altamente responsáveis pelo grisalho prematuro do cabelo. Também danifica a elasticidade do tecido e pode causar quebra de cabelo.

Sal

Como o açúcar, o consumo excessivo de sal é prejudicial para o cabelo. Alguns de nós são viciados em sal e tendem a ter mais sal do que a quantidade desejada. Sódio ou sal é realmente essencial para manter o equilíbrio eletrolítico dentro do corpo, mas o excesso de sódio é prejudicial.

MSG ou glutamato monossódico

MSG ou glutamato de monossódio está presente em muitos alimentos palatáveis, como batatas fritas, salsichas, hambúrgueres e batatas fritas. É um intensificador de sabor típico que ajuda a aumentar o sabor e sabor dos alimentos. No entanto, o GMS é altamente prejudicial para a saúde. É responsável pela queda de cabelo.