Embora a cerveja seja a bebida fermentada mais antiga do mundo e a tenhamos bebido durante muitos anos, há um número surpreendente de nós que ainda não sabemos como fazê-lo corretamente.

Você pode não pensar, mas há realmente uma arte para beber cerveja.

Quando você está no pub depois do trabalho em uma sexta-feira, afundando alguns frios, você provavelmente não leva o tempo para saboreá-lo e saboreá-lo.

Entender como saborear a cerveja corretamente é o mesmo que aprender a desfrutar de um bom vinho ou uísque – e vamos ensiná-lo agora mesmo.

Erros cometidos ao beber cerveja

Alguns erros na vida são grandes e outros, como beber cerveja incorretamente, são enormes!

Aqui estão cinco erros que você provavelmente tem feito com sua cerveja desde que você era velho o suficiente para bebê-la.

Agora é a hora de parar.

Cobrir seu copo

Este é definitivamente o maior mito em beber cerveja; a alegria de um copo de cerveja gelado. Ao contrário do que o teu bar desportivo local te está a dizer, o teu copo gelado não está a melhorar a tua experiência de bebida.

Na verdade, ao cobrir o copo, estás a fazer a cerveja espumar, a matar a carbonatação e os aromas. Em vez de estalar o seu copo no congelador, use – o à temperatura ambiente depois de lhe dar uma lavagem rápida sob a torneira para se certificar de que é agradável e limpo e não vai interferir com quaisquer sabores.

Beber cerveja gelada

Por mais que os teus amigos gostem de se gabar de ter cervejas Frias, não é assim que se obtém o sabor máximo. Na verdade, a maioria das cervejas são destinadas a ser servidas apenas acima da temperatura ambiente e muitos especialistas recomendam deixá-los no frigorífico por apenas 10 minutos antes de beber para permitir que todos os aromas e sabores a ser expostos.

Já ouviste falar da palavra “skunking”? Se não, estás prestes a fazê-lo. A cerveja não devia estar à luz do sol antes de ser aberta. Entrar numa loja quente e apanhar qualquer garrafa de cerveja numa prateleira exposta ao sol. Abre-o e cheira-o…cheira mal, certo? Foi roubado.

A cerveja deve ser sempre armazenada em um lugar fresco, seco e fora da luz do sol, a fim de manter o seu sabor e sabor justo.

Somos todos culpados de ter aquela cerveja no frigorífico que está lá há meses. Se você está guardando para uma ocasião especial ou para uma bebida atrevida na próxima segunda-feira, você pode achar que vai saborear ou diferente de uma cerveja normal.

Isso é porque o sabor e sabor de muitas cervejas envelhecem rapidamente e, portanto, nunca deve ser mantido por longos períodos de tempo. Bebe ou deita-o fora!

Ser um amante de cerveja não é o mesmo que ser um “amante de comida”. Não há nenhuma razão para ir todo Técnico em seus companheiros e começar a falar sobre. Para um, poucas pessoas se importarão e para dois há algo a ser dito para desfrutar de uma cerveja como o seu avô costumava fazer – assim como é.

Beber cerveja da maneira certa

Agora que já estabelecemos como você não deve estar bebendo sua cerveja, é hora de rever algumas dicas sobre como fazê – lo corretamente-e mesmo a tempo de receber um dos suas saborosas cervejas!

  • Sempre beba sua cerveja em uma caneca ou vidro feito de materiais naturais;
  • Despeje cerveja no centro do seu copo a partir de uma altura de 2-3cms. Esperar que a espuma para se acalmar e, em seguida, para cima do vidro ¾ da sua altura;
  • Beba em pequenos goles para apreciar o sabor;
  • Bebe sempre cerveja acima da temperatura ambiente;
  • A cerveja pode ser servida com todos os pratos, mas vai particularmente bem com carne gorda, comida fumada e queijos de alta gordura;
  • Apenas guardem as garrafas de cerveja de pé e não deitados de lado.

Agora que está ciente de como beber a sua cerveja e armazená-la, não há razão para não poder sair este fim de semana e divertir-se com estilo.

Quer tenhas decidido ir ao teu bar local, trazer as cervejas para casa ou aproveitar-te de algumas barreiras de cerveja, não há nada que te impeça de te divertires com a tua bebida preferida.

Fonte: https://chapiuski.com.br/