Fazer seu próprio café em casa pode economizar muito dinheiro, dado que lugares como cobrar por uma única xícara. Mas se você não armazenar seus grãos corretamente, você pode acabar com qualquer café que não sabe bem ou jogar fora os grãos porque eles se tornaram obsoletos.

Anfitrião de alguns shows populares na rede de alimentos, mostrou o grão de café em seu programa. Ele passou alguns minutos explicando como manter seus grãos frescos e sugere algumas dicas que vão contra a sabedoria convencional:

Feijões inteiros podem permanecer frescos por 2-3 meses em sacos em que são embalados (graças a um engenheiro italiano que inventou o saco com uma válvula especial de Sentido Único). Certifica-te que o saco está selado e que tem uma válvula especial de Sentido Único.

Feijões inteiros nem sempre são feijões frescos. Se lhes for dado algum ar, alguma luz, e algum tempo, ” até mesmo os grãos mais nobres serão tornados sem sabor.”

Se você comprar um saco de feijão em um saco selado, é “um dispositivo de armazenamento aceitável”. Mas uma vez que você cortá-lo aberto, você precisa armazená-lo imediatamente em um recipiente hermético (apenas usando as amarras torção que vêm com o saco não vai criar uma vedação estanque ao ar).

Se você comprar feijões e colocá-los em um saco não-air apertado, você vai precisar armazená-los em um recipiente air-Apertado assim que você chegar em casa (então, novamente, apenas usando as gravatas twist que vêm com o saco não vai criar um selo air-apertado).

“Congelar ou refrigerar café pode ser popular com fãs de café, mas não com grãos de café…cada vez que os apanhas do frio, a umidade condensa-se na superfície do feijão, o que só os faz degradar-se mais depressa.”

Armazenar o seu recipiente hermético à temperatura ambiente (desde que não esteja perto de um forno).

E aqui está uma dica sobre a água: Use um filtro básico de água à base de carbono para remover qualquer “sabores ofensivos” ao preparar o seu próprio café.

Fonte: https://loucodocafe.com.br/