As viagens de grupo podem ser o melhor ou o pior tipo de viagem de sempre. Eles podem se tornar um dos momentos mais surpreendentes de nossas vidas, onde nos unimos com nossos companheiros de viagem e relembramos sobre a viagem de grupo para os anos vindouros. Outros, bem … nem por isso.

Viajar em grupo pode significar piadas internas, grandes histórias, aprender mais sobre como viajar, e muitas gargalhadas.

Infelizmente, normalmente também envolve planeamento mais preciso e muita organização, o que pode levar a tensão, indecisão e mau planeamento.

Adoramos viajar em grupo, e por isso queremos ajudá-lo a planejar a melhor viagem de Grupo possível e torná-lo um dos grandes!

Quer seja uma viagem de férias da escola, uma festa de férias com amigos, uma viagem de caminhada em grupo, ou assistir a um festival, há muitas coisas a considerar quando você está planejando uma viagem de grupo.

Ter um líder (ou dois)

Em um mundo ideal, você poderia organizar uma viagem de grupo como, bem, um grupo. Mas, realisticamente, é melhor nomear um líder de grupo ou dois, mesmo para ser a pessoa que sabe como o planejamento está progredindo e o que precisa ser feito a seguir no turismo interior de São Paulo.

Se ter uma pessoa como líder parece um pouco demais, Você também poderia ter pessoas diferentes no comando de diferentes aspectos da viagem de grupo. Por exemplo, uma pessoa para Alojamento, uma para pesquisar atividades e coisas a fazer, etc. Você ainda pode discutir e concordar sobre as escolhas finais como um grupo, mas isso significará que o trabalho não é todo feito por uma pessoa e que tudo realmente se organiza!

Jogue com os pontos fortes de seus membros do grupo. Se há alguém que ama o planejamento, então deixe-os liderar o caminho (mas apoiá-los se eles pedem ajuda, é claro!) e se todos vocês são indecisos, nomeie um tomador de decisão ou tenha um método para tomar decisões. É mais fácil resolver tudo isso no início e não perder o seu tempo de férias tentando descobrir como fazer as coisas!

Chegar a acordo sobre um orçamento

Um dos pontos mais picantes do planejamento de viagem em grupo é muitas vezes o orçamento, porque as pessoas podem ter ideias muito diferentes sobre quanto dinheiro eles gostam de gastar quando estão viajando.

Como um grupo, você deve concordar com um orçamento para a sua viagem e, em seguida, aderir a ele.

Um orçamento máximo para necessidades de viagem como alojamento significa que não há surpresas para ninguém quando se trata de pagar a viagem de grupo! É claro que algumas experiências podem ser opcionais para que os membros do grupo possam decidir se querem ou não participar, mas certifique-se que isso também é claro.

Pense em ter um pote compartilhado de dinheiro enquanto você está viajando como um grupo, especialmente se você está hospedado em Acomodações onde você pode comprar sua própria comida e bebidas e cozinhar juntos. Será mais fácil do que trabalhar constantemente em como dividir contas na estrada.

Voos de livro ou viagens em primeiro lugar

O preço dos voos ou do transporte terrestre pode aumentar drasticamente quanto mais perto a data da viagem fica, além de espaços podem encher-se sem deixar espaço para um grande grupo.

Quando você está planejando uma viagem de grupo certifique-se de reservar a sua viagem mais cedo para obter os melhores negócios e certifique-se de que você tem espaço suficiente para todo o grupo.

Verifique se existe uma taxa de grupo que você pode aproveitar se você está viajando de trem ou transporte rodoviário.

Descubra detalhes como como você vai chegar do aeroporto para o seu alojamento, e como você vai se locomover. Vale a pena contratar um veículo? Se assim for, você pode precisar entrar cedo uma vez que minivans e veículos maiores tendem a reservar rapidamente.

Considerar alojamento alternativo

Escolher onde ficar quando você está planejando uma viagem de grupo é uma grande decisão e pode fazer uma grande diferença para a sua experiência de viagem.

Há mais Alojamento do que hotéis, e na verdade, eles não são necessariamente a melhor opção para um grupo, a menos que você esteja atrás de uma experiência de resort inclusiva.