A liberdade financeira é algo que muitos de nós esperamos alcançar no futuro, e embora tal objetivo possa parecer improvável quando você está em uma situação financeira difícil, o desenvolvimento de bons hábitos financeiros pessoais agora pode fazer um mundo de diferença no final do caminho.

A segurança financeira é mais do que ser livre de dívidas; trata-se de ter a liberdade de fazer escolhas, financeiramente ou de outra forma, com base no que seu coração deseja em vez do que sua conta bancária dita.

Se você sempre se perguntou como alcançar a segurança financeira, mas não tem certeza de como começar, este artigo é para você. Desde o pagamento da dívida até o início de um fundo de poupança, Aqui estão coisas que você pode começar a implementar agora para que você possa alcançar a liberdade financeira no futuro.

Saiba como orçamentar

Orçamentação é uma parte essencial – mas muitas vezes negligenciada-do bom financiamento pessoal, porque se você está gastando consistentemente mais do que você ganha, você nunca vai chegar à frente financeiramente. Na verdade, este tipo de comportamento é garantido para levá-lo a problemas financeiros.

A melhor maneira de garantir que você não está gastando mais do que você ganha é planejar seus gastos antes do tempo, que é o que um orçamento é tudo sobre. Um orçamento estabelece todas as suas despesas e define o quanto você pode dar ao luxo de alocar para cada despesa. Se estás a gastar mais do que tens, um orçamento vai detectar isto para que saibas onde deves cortar.

Uma vez que você adicione um valor de Dólar aos seus hábitos diários, você vai começar a se tornar mais consciente de quanto você está realmente gastando, e você provavelmente vai se tornar mais motivado para fazer mudanças para melhor. Por exemplo, se você recebe uma sanduíche de café da manhã todas as manhãs antes do trabalho, você provavelmente não pensa duas vezes, porque é apenas $3. Mas esses 3 dólares somam cerca de 60 dólares por mês. Em vez de atribuir 60 dólares para o pequeno-almoço, podias pôr esse dinheiro nas tuas poupanças e trazer o pequeno-almoço todas as manhãs.

Saldar a dívida

Uma das melhores coisas que você pode fazer para suas finanças pessoais é pagar a dívida o mais rápido que puder. Ter Dívida agora apenas o pesa no futuro e o impede de alcançar a independência financeira, por isso certifique-se de que o pagamento da dívida se torna uma das suas principais prioridades.

Há muitas maneiras de pagar a dívida, desde o método da avalanche até o método da bola de neve. Tente diferentes métodos, e veja o que funciona melhor para você e sua situação financeira. Além de criar um plano de reembolso de dívidas, também procure maneiras de diminuir suas despesas e canalizar essas economias para pagar a sua dívida. Isso pode significar reduzir o entretenimento e sair menos frequentemente para o jantar, mas é um pequeno sacrifício para pagar a liberdade financeira.

Outra forma de acelerar o seu pagamento da dívida é aumentar o seu rendimento. Quer seja Pedir um aumento, arranjar emprego durante a noite ou o fim-de-semana, ou arranjar um trabalho como freelancer, põe todo esse rendimento extra para a tua dívida. Vai reduzir anos a pagar a tua dívida, e poupar-te dinheiro em juros, também.

Se você está pronto para se tornar livre de dívidas, Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a pagar a sua dívida agressivamente. Você também pode marcar uma consulta para falar com um de nossos conselheiros Credenciados, sem fins lucrativos, que pode fornecer-lhe diferentes opções para colocar suas finanças de volta no caminho certo.

Preparar para o futuro

A vida está cheia de picos e vales. Nem sempre podemos estar preparados para os desafios emocionais ou físicos que a vida nos oferece, mas podemos garantir que temos uma rede de segurança financeira para recuperar e que a nossa família e todos os nossos bens estão protegidos.

Uma maneira de começar a preparar-se para o futuro é começar a poupar um fundo de emergência. Emergências – seja uma doença, uma perda de emprego ou reparações domésticas caras-vai acontecer, e quando esse tempo chegar você quer ter certeza de que você tem dinheiro suficiente para ajudá-lo a navegar em tempos difíceis. Se você não tem um fundo de emergência, as chances são de que você vai se virar para o crédito quando os tempos ficam difíceis, e isso pode entrar em dificuldades financeiras ao longo da estrada.

Fonte: https://cartaoedinheiro.com/maquinas-de-cartao-de-credito-com-menores-taxas/