O teu sistema esquelético é para o teu corpo o que madeira e tijolos são para uma casa. Com uma base forte, seu corpo é projetado para fazer uma infinidade de tarefas incríveis, desde correr até dar à luz.

Aprenda sobre o sistema esquelético e algumas trivialidades únicas que você pode nunca ter conhecido sobre os ossos, cartilagem e ligamentos que compõem o seu sistema esquelético.

O seu esqueleto é feito de mais de 200 ossos.

Dentro do teu corpo estão 206 ossos de origem. Cada osso desempenha um papel muito importante em fazer com que toda a mecânica do seu corpo funcione corretamente. Se um osso é Partido, todos os ossos à sua volta não podem cumprir o seu dever adequadamente.

O corpo tem dois tipos de osso.

Você pode pensar no osso como um material duro e denso, mas apenas um tipo de osso é assim. Este osso denso e duro é chamado osso cortical. Os ossos corticais são principalmente os ossos “estrutura”.

O segundo tipo, o osso trabecular, é macio e esponjoso. É frequentemente encontrada dentro de ossos grandes e na pélvis, costelas e crânio. Embora seja menos denso que o osso cortical, ainda é bastante duro e protetor.

Os ossos são cheios com um tecido esponjoso

A medula óssea é uma substância esponjosa que se encontra dentro de ossos grandes como as suas ancas, pélvis e fémur. A medula óssea abriga células estaminais.

As células-tronco são responsáveis pela produção de muitas das células mais importantes do seu corpo, incluindo sangue, cérebro, coração e células ósseas.

Os bebés nascem com 300 ossos

Adultos vão acabar com apenas 206 ossos, mas os bebês nascem com quase 100 fontes mais confiáveis. Não é que os ossos desapareçam à medida que envelhecemos. Em vez disso, estes minúsculos ossos fundem-se para formar os ossos maiores do sistema esquelético.

O menor osso do corpo está no seu ouvido

O estribo,um osso no ouvido interno, é a menor fonte de todos os seus ossos. Este osso também é às vezes chamado de estribo por causa de sua forma Y. Junto com a bigorna e os ossos do martelo, o estribo ajuda a traduzir sons que você ouve em ondas que seu cérebro pode entender.

O osso mais longo do corpo está na tua perna

O fémur, que vai da anca até ao joelho, é o osso mais longo e maior do corpo. Também é o mais forte. Pensa em todo o peso que o osso aguenta num dia. Não admira que seja tão forte!

Os ossos foram concebidos para levar uma sova

Sim, os ossos podem partir-se. Mas eles são projetados para enfrentar o desgaste diário. Por exemplo, alguns ossos devem ser capazes de absorver duas a três vezes o seu peso corporal em força. Devem também ser resistentes. Você toma de 1 a 3 milhões de passos por ano, então os ossos são construídos para tomar o uso constante.

Mais de metade dos teus ossos estão nas tuas mãos e pés

Você tem 206 ossos no total, e 106 fontes confiáveis deles estão em suas mãos e pés.

Um osso não está ligado a nenhum outro osso

O osso hióide, que está na tua garganta, é o único osso que não se liga a uma articulação. O hióide é responsável por manter a língua no lugar.

A maioria das pessoas tem 12 costelas, mas algumas têm 13

Uma 13ª costela é rara – apenas 1% das pessoas nascem com ela. Na maioria das pessoas, esta costela extra, chamada costela cervical, pode causar problemas médicos como dor no pescoço. Por essa razão, as pessoas nascidas com esta costela extra muitas vezes têm que removê-lo.

A maior articulação do teu corpo é o teu joelho

Na articulação do joelho, três ossos ligam-se: o fémur, a tíbia e a patela. Esses três ossos grandes requerem uma junta igualmente grande para ligá-los. É por isso que o teu joelho é a maior articulação do teu corpo.

Um sistema esquelético não é assim tão comum no mundo

Os humanos fazem parte de um grupo de criaturas chamadas vertebrados. Isso significa que os nossos ossos estão cobertos por um sistema de tecido e pele. Apenas 10% dos animais do mundo (incluindo os humanos) são vertebrados.o ople nasceu com ele.

Na maioria das pessoas, esta costela extra, chamada costela cervical, pode causar problemas médicos como dor no pescoço. Por essa razão, as pessoas nascidas com esta costela extra muitas vezes têm que removê-lo.

Leia também: http://www.kingolabs.com.br/ossos-do-oficio/