É mais difícil substituir a bateria de iões de lítio do seu telefone do que tratá-la bem em primeiro lugar. Muitos smartphones não oferecem fácil acesso ao Usuário para suas baterias. Isso inclui todos os iPhones e muitos telefones Android emblemáticos de marcas como Samsung. Substituições oficiais da bateria podem ser caras ou inconvenientes (tente obter uma substituição oficial da bateria em uma loja da Apple este ano). Há também preocupações ambientais. Os Smartphones são, francamente, um desastre ambiental e estender o tempo de vida de sua bateria de telefone ajuda a mitigar isso.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para preservar e estender o tempo de vida de sua bateria de telefone. Por tempo de vida da bateria eu quero dizer quantos anos e meses sua bateria vai durar antes que ele precisa ser substituído. Em contraste, a vida útil da bateria refere-se a quantas horas ou dias o seu telefone vai durar com uma única carga.

Entenda como a sua bateria de telefone se degrada

A cada ciclo de carga, a bateria do telemóvel degrada-se ligeiramente. Um ciclo de carga é uma descarga completa e carga da bateria, de 0% a 100%. As cargas parciais contam como uma fração de um ciclo. Carregar o seu telefone de 50% a 100%, por exemplo, seria meio ciclo de carga. Faz isso duas vezes e é um ciclo de carga completa. Alguns proprietários de telefone usam mais do que um ciclo de carga completa por dia, outros usam menos. Depende do quanto você usa seu telefone e o que você faz com ele.

Os fabricantes de baterias dizem que após cerca de 400 ciclos a capacidade de uma bateria de telefone irá degradar-se em 20%. Só será capaz de armazenar 80% da energia que fez originalmente e continuará a degradar-se com ciclos de carga adicionais. A realidade, no entanto, é que as baterias de telefone provavelmente degradam-se mais rápido do que isso. Um site online afirma que alguns telefones atingem esse ponto de degradação de 20% depois de apenas 100 ciclos de carga. E para que fique claro, a bateria do telefone não pára de se degradar após 400 ciclos. Esse número de 400 ciclos / 20% é para lhe dar uma ideia da taxa de decaimento.

Se você pode desacelerar esses ciclos de carga-se você pode estender a vida diária da bateria do seu telefone — você pode estender a sua vida útil da bateria também. Basicamente, quanto menos drenares e carregares a bateria, maior será a duração da bateria com o Instagram travando. O problema é que compraste o telemóvel para o usar. Você tem que equilibrar salvar a vida útil e vida útil da bateria com a utilidade, usando o seu telefone como e quando você quiser. Algumas das minhas sugestões abaixo podem não funcionar para você. Por outro lado, pode haver coisas que você pode implementar com bastante facilidade que não estraguem o seu estilo.

Há dois tipos gerais de sugestões aqui. Há sugestões para reduzir o estresse e tensão para a sua bateria, afetando o tempo de vida da bateria diretamente. Evitar extremos de calor e frio seria um exemplo deste primeiro tipo. Há também sugestões para tornar o seu telefone mais eficiente em termos de energia, retardando a degradação da bateria, abrandando esses ciclos de carga. Reduzir o brilho da tela seria um exemplo deste segundo tipo de sugestão.

Evite extremos de calor e frio. Se o seu telefone ficar muito quente ou frio, ele pode forçar a bateria e encurtar o seu tempo de vida. Deixá-lo em seu carro provavelmente seria o pior culpado, se está quente e ensolarado fora ou abaixo de congelamento no inverno.

Evitar Carga Rápida

Carregar o seu telefone rapidamente sobrecarrega a bateria. A menos que você realmente precisa, evite o uso de Carga Rápida.
Na verdade, quanto mais lento carregares a bateria, melhor, por isso, se não te importares de carregar devagar durante a noite, vai em frente. Carregar o seu telefone a partir do seu computador, bem como certas tomadas inteligentes pode limitar a corrente indo para o seu telefone, diminuindo a sua taxa de carga. Algumas baterias externas podem diminuir a velocidade de carregamento, mas não tenho a certeza disso.

Fonte: https://qgdocelular.com/aplicativos-para-baixar-video-do-facebook/