Instagram marketing é tudo sobre os visuais. A qualidade de suas fotos será o fator diferenciador quando se trata de ganhar seguidores Instagram, obtendo-os interessados em sua marca e do que se trata, e mostrando o lado humano de seu negócio.

Mas o trabalho duro não acaba depois de tirar aquela linda foto e editá-la na perfeição. A legenda de seu post é onde você pode dar uma voz para esse conteúdo visual.

Um bom Instagram captions explica o que a foto é sobre, diz aos seus seguidores para tomar medidas, ou quebra uma piada que torna o seu conteúdo ainda mais agradável e compartilhável.

Se você pensa na legenda em seus posts Instagram como uma reflexão posterior, você está perdendo uma oportunidade de engajar e deleitar seus seguidores de maneiras que você não pode com apenas um visual. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escrever melhores legendas do Instagram.

Já pensaste na piada perfeita depois de ser tarde demais para a contar? Todos nós tivemos um sentimento semelhante quando chegamos com a perfeita legenda Instagram uma vez que já publicamos o post.

A lição? Não apresses o processo. Em vez disso, escreva algumas ideias para legendas, sente-se sobre eles por um pouco, colegas de votação sobre qual é o melhor, e geralmente levar o seu tempo.

Mas graças à mudança iminente do algoritmo de alimentação Instagram, o nível de engajamento que seus posts recebem em breve será mais importante do que a cronologia. Instagram será Instagram a mostrar os momentos em que o Instagram pensa que nos importaremos mais. A visibilidade de seus posts nos feeds de seus seguidores dependerá do número de gostos e comentários que um post tem, sua relação com o usuário postando, e outros fatores.

É por isso que é importante levar seu tempo construindo uma grande legenda que vai manter seus seguidores por perto, deliciá-los o suficiente para compartilhar com seus amigos, e encorajá-los a se engajar com o seu conteúdo.

A melhor maneira de aumentar o potencial de compartilhamento de seu post Instagram e envolver seus seguidores é ter algum tipo de chamada-a-ação nas legendas de suas fotos. Isso significa usar verbos de ação para incitar as pessoas a fazer algo, em vez de apenas passivamente rolando. Descobrimos que os verbos geram mais ações no Twitter do que substantivos e adjetivos — o mesmo pode ser verdade para o Instagram.

Incentivar as pessoas a comentar com suas próprias experiências. Você pode ser capaz de tirar partido dessas experiências para moldar a sua estratégia Instagram avançando, ou para chegar a novas ideias de conteúdo. Para aumentar o engajamento e deleitar ainda mais seus seguidores, responda às respostas dos usuários para torná-lo como uma conversa com frases para fotos na piscina.

No Facebook Instagram, uma hashtag comporta-se da mesma forma que no Twitter e no Facebook: liga as conversas de diferentes usuários em um único fluxo. Enquanto a sua conta for pública, qualquer pessoa que faça uma busca por essa hashtag pode encontrar o seu post Instagram.

Mas usa hashtags com moderação. Alguns usuários do Instagram incluem uma série de hashtags pesquisáveis como uma maneira de obter mais seguidores — mas o fato é que parece espampanante para os seguidores que você tem. Se você usar uma tonelada de hashtags, as pessoas vão notar, e eles vão pensar que é coxo. Limite as hashtags a três ou quatro, no máximo.

A menos que a frase hashtagged se encaixa naturalmente em uma frase, não listar nenhuma hashtags até o final da legenda. Dessa forma, a parte da sua legenda que é mais atraente para os humanos virá em primeiro lugar, tornando-o mais fácil de usar.

Precisa de inspiração para uma hashtag que já é popular? Instagram irá sugerir hashtags para você com base em sua popularidade quando você abrir um novo post e digitar o símbolo # seguido por uma pesquisa incompleta.

Fonte: https://atardeonline.com.br/legendas-para-fotos-com-paisagens/