Cooktops de indução são impressionantes. Se você está atrás de um cooktop com aquecimento super-rápido e resposta instantânea às mudanças nas configurações de temperatura, tudo enquanto permanece fresco ao toque, então o cozimento por indução é para você.

Cooktops de indução são elogiados por seu desempenho de cozimento superior e designs elegantes, mas decidir se um cooktop de indução é ideal para você realmente se resume às suas prioridades e orçamento.

Cooktops de indução funcionam produzindo um campo eletromagnético que cria energia em torno de sua superfície de vidro.

Isso essencialmente transforma a panela no elemento de aquecimento com a melhor tipo de panela para cooktop. A energia criada aquece a base da panela que está posicionada corretamente no cooktop.

O fogão permanece frio ao toque durante o cozimento por indução.

O magnetismo entre o fogão e as panelas significa que sua comida é cozida super-rapidamente através do calor das panelas, não do próprio fogão.

Os cooktops de indução aquecem extraordinariamente rápido, transportando energia para as panelas mais rapidamente do que qualquer outro método de cozimento.Quando você muda a temperatura, essa mudança é refletida imediatamente( como com o gás), não gradualmente (como com um elemento cerâmico radiante).

Como o elemento em si não esquenta, é seguro tocar, a menos que você tenha uma panela quente por um tempo. A maioria tem interruptores automáticos que detectam quando não há nada no elemento, o que significa que menos energia é desperdiçada ao deixá-los ligados e sua superfície plana torna os cooktops de indução uma brisa para limpar. Além disso, como a superfície do cooktop em si não fica quente, os derramamentos na superfície são menos propensos a queimar na superfície.

Você precisa ter certeza de que sua panela é adequada para cozinhar por indução e pode precisar substituir suas panelas e frigideiras se elas não forem adequadas. Você pode notar algum ruído ao cozinhar com indução e eles também exigirão mais trabalho quando se trata de instalação.

Se você está renovando sua cozinha ou apenas substituindo seu cooktop existente, você precisa pensar sobre o tamanho que você precisa e quantas zonas de cozimento você provavelmente usará de uma só vez.

A montagem de quatro zonas em um cooktop de 60 cm pode tornar o espaço de cozimento bastante apertado, especialmente no que diz respeito ao acesso aos controles. Se você estiver usando várias zonas ao mesmo tempo, você pode achar que cozinhar pode começar a interferir nos controles, tornando-os gordurosos, o que pode, por sua vez, torná-los indiferentes ao toque. A menos que você use regularmente quatro zonas ao mesmo tempo, achamos que três zonas em um cooktop de 60 cm são tudo que você precisa.

Se você só precisa de uma zona e você está atrás de algo muito compacto e portátil que você pode querer considerar um fogão de indução portátil. No entanto, não testamos nenhuma opção portátil.

Você pode estar olhando para substituir um forno autônomo e cooktop. Você pode encontrar opções com cooktops de indução para preencher seu vazio.

Isso monitora a temperatura do fundo da panela, caso uma panela vazia seja deixada em uma zona de cozimento ligada. Ajusta a potência de saída para evitar danos aos utensílios de cozinha ou fogão.

Isso desliga ou diminui automaticamente o elemento em caso de superaquecimento ou se você remover uma panela. A maioria dos modelos tem alguma forma desse recurso.

Todos os cooktops da indução têm Esta característica da segurança. Se uma zona de cozimento for ligada por um longo período de tempo sem que a temperatura seja alterada, ela se desligará automaticamente. O período de tempo necessário para solicitar o recorte de segurança depende da configuração de calor do cooktop. Quanto menor a configuração, mais tempo a zona de cozimento permanecerá ligada. Por exemplo, em configurações de calor muito baixo, alguns cooktops permanecerão ligados por até dez horas, enquanto cooktops usando a configuração mais alta desligarão automaticamente após uma a uma hora e meia. Se o cozimento contínuo for importante para você, opte por um cooktop com períodos de corte de segurança mais longos.

O aquecimento automático permite que a zona de cozimento aqueça para uma configuração mais alta e, em seguida, desligue automaticamente para uma configuração predefinida após um determinado período de tempo. Isso é útil se, por exemplo, você estiver cozinhando arroz pelo método de absorção, quando quiser ferver inicialmente e depois ferver.

Semelhante ao aquecimento automático: a zona de cozimento aquecerá alimentos ou líquidos rapidamente na configuração mais alta e reduzirá automaticamente o calor para uma configuração inferior pré-selecionada.

O cooktop pode desligar e um sinal sonoro pode soar se um transbordamento de derramamento nos controles. Limpe o derramamento e comece a cozinhar novamente. (Além disso, considere o quão fácil de limpar a superfície será – existem rachaduras, lábios ou lacunas onde o gambá pode se acumular?)

Devido à alta potência que algumas das zonas de cozimento possuem, um sistema de gerenciamento de energia é colocado no lugar para dividir a energia entre duas zonas de cozimento em um par. Portanto, a função de potência máxima só pode ser definida para uma zona de cozimento, a segunda zona de cozimento só pode ser definida para um nível de potência mais baixo. Se você quiser potência máxima em duas panelas, elas precisam estar em zonas opostas.

O cooktop de indução não funcionará se não houver panela na zona de aquecimento ou se a panela não for adequada. Além disso, se a panela for removida da zona de cozimento, a operação é interrompida e um símbolo é exibido. O símbolo desaparece quando a panela é colocada de volta na zona de aquecimento e o cozimento continua com o nível de potência definido antes. Se forem utilizadas panelas inadequadas, um símbolo indica isso e, após um curto período de tempo, a zona de cozimento desliga-se.

Grandes zonas de cozimento devem ter um diâmetro maior que 21cm para melhor eficiência ao usar panelas maiores. As zonas de cozimento definidas têm uma orientação mais clara para o tamanho das panelas adequadas para essa zona. Escolha um cooktop de indução com uma zona de cozimento extra grande, flexível e pequena, pois estes são mais adequados para uma variedade de tamanhos de panelas.

O design que você procura se resume à preferência pessoal. Lembre-se de que os designs emoldurados podem ser mais propensos ao acúmulo de sujeira e sujeira nas fendas da estrutura. No entanto, o quadro também pode ajudar a conter derramamentos. Os designs sem bordas são simples de limpar, mas também podem ser mais propensos a danos (ou seja, rachaduras e quebras) se você soltar um objeto na borda.

Fonte: https://casareformulada.com.br/qual-o-melhor-cooktop-de-inducao-de-4-bocas/